quinta-feira, 28 de maio de 2009

TAÇA REGIÃO OCEÂNICA DE FUTEBOL

Foi um dia maravilhoso. Céu azul, uma brisa suave, ambiente agradável e muito futebol. Tivemos um excelente público que curtiu e incentivou todo o tempo suas equipes. Jogos bem disputados e de muito bom nível. É certo que alguns ficaram tristes por perder um jogo ou por não levantar o caneco. Faz parte. Estranho seria se não houvesse reação. O importante é a atuação dos pais e professores na administração das emoções. É o esporte educando, formando o cidadão. Administrar as emoções, sem dúvida, é o grande desafio que temos pela frente. A vida não é feita só de vitórias e também, não se perde sempre. Vale tirar lições de todos estes momentos. Quem ganha não é o melhor do mundo e quem perde não deve se considerar o pior. É um processo e a cada etapa, devemos avaliar e agregar conhecimento. O mais importante é que, independente do resultado esportivo, devemos ter no esporte uma ferramenta para apoiar a formação dos jovens. Nem todos serão atletas profissionais e bem sucedidos como jogador de futebol porém, todos terão o seu papel a exercer em nossa sociedade.
O sonho da garotada em um dia vir a ser um jogador de sucesso deve ser incentivado e bem administrado e não explorado de forma leviana como estamos vendo.
Na sequência algumas fotos do evento para o pessoal curtir. Depois publico mais fotos e outras considerações sobre o tema. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer as agremiações presentes, o grande público e o excelente nivel dos atletas que proporcionaram jogos bem disputados e sem violência.
Na foto acima, a presença de Hugo atleta do sub-11 do projeto do Flamengo.
Abaixo as equipes do Rio Cricket (CTSV) e do Núcleo do Flamengo/ Itaquá Soccer
Aproveito para agradecer e parabenizar as empresas que estão presentes conosco neste evento. Entender que caminhar junto ao esporte é um excelente investimento é fundamental para o desenvolvimento do esporte. A sociedade agradece.












Nenhum comentário:

Postar um comentário